Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff .
Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
Fonte:
http://
Parabéns, Exército Brasileiro. Nosso Ministro precisa de toda proteção. Obrigada, o povo brasileiro agradece sua iniciativa.
ResponderExcluirObrigada, Exército Brasileiro,O Ministro precisa de proteção sim ,mas o povo brasileiro também está precisando muito dos cuidados dos militares.
ResponderExcluirConcordo com essa proteção ao Ministro Joaquim Barbosa,da orgulho de saber que ainda existe BRASILEIROS de verdade ,OBRIGADO
ResponderExcluirparabéns ao General José Elito pela iniciativa que o povo aprova !!!!!!
ResponderExcluirparabéns ao General José Elito pela iniciativa!!!!!!
ResponderExcluirmuito bem aprovado essa ideia
ResponderExcluirprotege pessoas que tem compromisso com a naçao e prender esses politicos que so querem rouba nosso odinheiro , politicos sao todos iguais so muda de nome e de endereço e de puxa saco
Parabéns ao estado maior das Forças Armadas. Não queremos que nosso amado país se converta em um regime Comunista onde vige o totalitarismo de fracassados invejosos, e que nada produzem. Vide Caso Venezuelano, esta entrando em colapso econômico com a falta de bens de serviços e produtos de primeira necessidade! Meu salve ao exército Brasileiro, BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA!!!
ResponderExcluirParabéns ao General José Elito e ao Exército Brasileiro:
ResponderExcluirSe a presidenta ficou chocada com a decisão é porque ela não esta nas ruas no dia a dia.
Devia sim era colocar o Exército nas ruas para dar proteção a população.
bravo!
ResponderExcluirO que finalmente o exercito ta fazendo algo? Nossa parabéns, mas ta na hora de derrubar a Dilma, fechar o congresso, colocar essa cambada na cadeia, julgar e executar... Dessa vez façam um favor pra nação e matem esses comunas todos, porque senão daqui 30 anos é capaz de voltarem pra destruir o Brasil denovo!!!
ResponderExcluirNós , mortais, Eleitores, desamparados e desprestigiados, e esquecidos pelo governo do pt, já estávamos pedindo ajuda ao Chapolin que nos socorresse. Mas parece que finalmente, uma luz no túnel se acendeu. Não podemos ficar nas mãos destes mentores do mau, que querem transformar o nosso Brasil em terra de ninguém, e nos escravizar para uma ditadura comunista. Deus salve o nosso EXÉRCITO!
ResponderExcluirAgora é só começar a fazer uma faxina e varrer todos os corruPTos.
ResponderExcluirParabéns Exército Brasileiro.
Agora a cosia ficou séria, se o exército se mostrou é porque a inteligência dos militares já ouviram algo nos bastidores,.
ResponderExcluirParabéns pela atitude, General. Já passou, e muito, da hora de uma decisão sábia das forças responsáveis pela soberania nacional.
ResponderExcluirÉ hora de acabar com a palhaçada. Dar um fim no Ministério da Defesa e RECRIAR o EMFA e os 03 Ministérios Militares. Por enquanto .......
Parabéns pela atitude, General. Já passou, e muito, da hora de uma decisão sábia das forças responsáveis pela soberania nacional.
ResponderExcluirÉ hora de acabar com a palhaçada. Dar um fim no Ministério da Defesa e RECRIAR o EMFA e os 03 Ministérios Militares. Por enquanto .......
Parabéns pela atitude, General. Já passou, e muito, da hora de uma decisão sábia das forças responsáveis pela soberania nacional.
ResponderExcluirÉ hora de acabar com a palhaçada. Dar um fim no Ministério da Defesa e RECRIAR o EMFA e os 03 Ministérios Militares. Por enquanto .......
Aprovado sem restrições. O nosso Exército representado pelo Gal. José Elito, está de parabéns por esta corajosa iniciativa. O nosso Ministro heroi, claro que merece e, o povo o apóia integralmente!
ResponderExcluirAprovado sem restrições. O nosso Exército representado pelo Gal. José Elito, está de parabéns por esta corajosa iniciativa. O nosso Ministro heroi, claro que merece e, o povo o apóia integralmente!
ResponderExcluirParabéns pela atitude General. Nosso "REPRESENTANTE DO POVO" merece proteção.
ResponderExcluirEsse é o Exército que queremos. Parabéns pela iniciativa em defesa do povo brasileiro. A quadrilha chegou ao poder e destrói o Brasil como um câncer.
ResponderExcluirGente tomara que eu esteja errada, mas não confio nele e acho que tudo é armação para enganar o povo e o PT continuar no poder, ele para mim é mais um tentáculo do PT...
ResponderExcluir