segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Praça Mauá Renasce das Cinzas.

   A Praça Mauá , após décadas de abandono , renasce das cinzas.

   Definitivamente , quando o poder público quer , faz bem feito. Isento de vaidades , partidos políticos ou mal uso do dinheiro público , tudo pode funcionar muito bem.




  O exemplo prático é a nova "Praça Mauá" , no coração financeiro da cidade maravilhosa , renasce das cinzas como novo polo turístico e principalmente cultural.

  Cercado por prédios importantes , como o edifício Noite , onde funcionou por décadas a tradicional Rádio Nacional e o moderníssimo RB - 1 , recebe agora , o recém construído "Museu do Amanhã" , que deverá ser inaugurado em Outubro próximo. Sendo administrado pelo "Instituto de Desenvolvimento em Gestão" (IDG) , o museu possui um visual futurista e arquitetura espetacular , lembrando um transatlântico ou , para os mais ousados , uma gigantesca nave espacial.

  Por ultimo e não menos importante , o espaço se completa com o "Museu de Artes do Rio". Em uma rápida visita ao local , notamos o clássico vinculado ao moderno e ao requinte de suas obras , ali expostas de maneira simples e objetiva , sem falarmos no estonteante visual da Baia de Guanabara. Esse recanto cultural , já é considerado mais uma pérola da nossa cidade olímpica.

 Formado por dois belos prédios de estilos distintos e interligados , foram restaurados com muita primazia e inaugurado em 2012 , numa parceria vitoriosa entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Roberto Marinho. Administrado pelo instituto Odeon , tem na sua diretora executiva Adriana Carla , e sua atenciosa equipe , um exemplo de eficiência e respeito ao público , conduzindo seu funcionamento com dedicação invejável.

  Com essa determinação , só o público penalizado por tantos desmandos , tem um pouco de retorno pelo que paga em impostos abusivos.

  Conheça mais: museudeartedorio.org.br

  Por: Jornalista E. G. Alarcón

  E-mail: jornalistaegalarcon@yahoo.com.br

Museu de Arte do Rio 






Parte do acervo do Museu.



Museu do Amanhã



Edifício Noite


Edifício RB - 1




Entrada do Pier Praça Mauá


Vista parcial: Praça Mauá , Baia de Guanabara , Museu do Amanhã.







Nenhum comentário:

Postar um comentário