sábado, 7 de dezembro de 2013

General nega que homenagem a Jango seja retratação histórica.



O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro...
Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio ob
sequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil.
Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas, rotatividade nos comandos das forças e, sobretudo, respeito pelas Forças Armadas como instituição garantidora da Pátria. A Comandanta em chefe das FFAA já foi informada, claramente, por assessores próximos que “a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”. Acontece que Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”.

Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, represente uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”.

O General Bolivar aproveitou para desmentir outra mentira repetida pela reformada historiografia do governo petralha, segundo a qual Jango fora enterrado em dezembro de 1976, às pressas, sem honra de chefes de Estado a que teria direito como ex-Presidente da República. Bolivar foi claro, novamente: “Ele não foi enterrado como cidadão comum. Ele nunca deixou de ser presidente. Estamos prestando as honras regulamentares, nada mais do que isso. Não tem nenhuma outra ilação além disso, nem a favor nem contra”.

Nos bastidores do poder, a declaração pública do General Bolivar pode ser interpretada como um recado. Nos bastidores, ele é citado como o favorito a substituir o General Enzo Peri no posto de Comandante do Exército. A Presidenta Dilma, no entanto, nada fala sobre troca dos três oficiais generais que comandam o EB, a Marinha e a FAB desde o governo Lula – em uma incomum falta de rotatividade que desrespeita a carreira militar. Nem nos tempos da “dita-dura” se descumpriu o princípio da alternância de comandos – e os chefes militares tinham status de ministros, até que Fernando Henrique Cardoso instituiu o Ministério da Defesa.

O breve recado do General Bolivar pode até lhe custar o futuro comando do EB. Mas deixou clara que a insatisfação dos militares com a guerra irregular promovida pela petralhada contra as Forças Armadas tem um limite.

O Alerta Total de ontem continua valendo. O desgoverno petralha nunca esteve sob tanta pressão. Qualquer erro – e eles cometem muitos – pode ser fatal para o projeto de perpetuação no poder. Por isso, releia: Oligarquia Financeira Transnacional jádecidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014

Atenção! Não existe “golpe em marcha” – como podem supor alguns que sonham com uma reedição de 1964. Mas tudo pode acontecer quando um governo perde sua base de sustentação na geopolítica globalitária. O desgoverno petralha está órfão. Por isso, será substituído. O problema é se a troca atenderá aos verdadeiros interesses do Brasil.

O cenário mais provável é uma mudança para substituir apenas as marionetes titulares. É a sina de um país subdesenvolvido, sem soberania e projeto de Nação...


www.alertatotal.net

13 comentários:

  1. ERRO HISTÓRICO
    Nos dias atuais, vê-se constantemente na mídia declarações de autoridades, referindo-se a erros históricos. Para nós Brasileiros, foi um erro histórico, a tomada do Brasil pelos Portugueses, a escravidão, a posse de terras por latifundiários, a falta de oportunidades aos afro descendentes libertos da escravidão, aos índios verdadeiros dono da terra, a contra revolução que culminou com a ditadura militar e num futuro próximo, quem sabe, o regime de ditadura fiscal atual.
    Desconheço declarações de acertos históricos, mas, eles houveram, e muitos, não tivessem ocorrido, não viveríamos atualmente em situações bem melhores daquela vividos por nossos antepassados.
    Refiro a esse assunto, pois, sou a favor da declaração do Comandante Militar do Sul Gen de Ex. Carlos Bolivar Goellner por ocasião do segundo sepultamento do presidente João Gulart, “a história é a história”.
    Por si só, a história é repleta de erros e acertos e se nós brasileiros atuais convivemos com os erros e os acertos do passado, não nos é dado o direito nem a obrigação de resgatar e mudar a história. Ainda hoje em dia o erário público paga indenizações aos descendentes de Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.
    Aos brasileiros da atualidade estão sendo impostas obrigações de resgate histórico de erros do passado por meio de cotas, por meio de reservas indígenas, por meio de bolsas, por meio de indenizações faraônicas a guerrilheiros e por uma gama de outros métodos criados. Para isso, a carga tributária tem sido sistematicamente elevada alcançando níveis perto do ridículo perante os níveis mundiais.
    Basta de resgate histórico, caso contrário, não faltará um frei Beto para pedir indenizações em favor da Sociedade Jesuíta pelo assassinato do padre Roque Gonzáles pelos índios .
    Aos mandatários cabe a obrigação de bem gerir os recursos públicos criando infraestrutura para o desenvolvimento da Nação, educação, saúde e segurança.
    Ninguém deve pagar pelos erros dos outros, devemos fazer nossa história aprendendo com os erros e os acertos do passado, caso contrário nossa geração, no futuro, será conhecida como a geração da palhaçada, das exumações e das comissões das verdades e inverdades.
    Carlinhos Jose Bortoluzzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pequena correção:

      Não tivemos "Ditadura Militar" e sim um Regime Militar Democrático. Fico aguardando você me dizer o nome do "Ditador" que governou o Brasil no período entre (1964 - 1985).

      Excluir
    2. CONCORDO COM VC, NÃO HOUVE DITADOR NESSE PERÍODO, HOUVE ALTERNÂNCIA DE PODER ENTRE MILITARES, PORÉM, REFIRO A ESSE PERÍODO COMO "DITADORA MILITAR" PORQUE A HISTÓRIA, A MÍDIA E O POVO ASSIM O CONSIDERA.

      Excluir
    3. Esse foi o trabalho dos pseudos socialistas nos últimos trinta anos, sufocar a verdade.
      Por isso estamos aqui, juntamente com milhares de outros sites, blogs, páginas e grupos, o trabalho é árduo e doloroso, porém, desmistificaremos esses ratos dia após dia, enquanto Deus permitir!
      Nenhum Governo fez mais pelo Brasil do que o governo Militar, Fato! Fica aqui o desafio a qualquer leitor do Blog a provar o contrário.

      Excluir
    4. "Erros houveram" diz o Sr. Carlinhos.. não, "ERROS HOUVE"! Não pluraliza. Este linguajar errôneo também nos foi trazido pela comunistada que quer "construir A", "construir B"....

      Excluir
    5. Sr Arno, o português é complexo mas, foi escrito "ELES HOUVERAM", eles, referindo-se 'a erros e acertos. Entendo que tivemos que engolir uma reforma ortográfica imposta por um semi-analfabeto... pior, a PRESIDENTA, já estou chamando meu dentista de DENTISTO... heheheheh!!!!

      Excluir
  2. SENHOR GENERAL BOLIVAR MEUS PARABÉNS POR O SENHOR DEFENDER NOSSA NAÇÃO E QUEREMOS SIM A TROCA DESTA GUERRILHEIRA QUE EM 64 A 72 NOS DEU MUITO TRABALHO E MUITAS MORTES QUE NÃO PRECISAVA DE TUDO AQUILO PARA IMPLANTAR UM REGIME PODRE QUE É O COMUNISMO, LÁ NO FORO DE SÃO PAULO ESTÁ VINDO ATÉ COMUNISTA INTERNACIONAIS PARA DEBATER QUE UM FUTURO PRÓXIMO ELES SONHA DE TOMAR O BRASIL NAS MÃOS EM ENSANGUENTADAS QUE NO PASSADO MUITOS MILITARES MORRERAM POR CONTA DE DILMA E SEUS GRUPOS. TENHO AQUI VÍDEOS GRAVADOR LULA FALANDO QUE AINDA SONHA QUE O BRASIL VAI SER UM DIA COMUNISTA.

    ResponderExcluir
  3. Lugar de comunista é em Cuba ou Coréia do norte. Fora PeTralhas comunas!

    ResponderExcluir
  4. Manifesto total apoio ao Gen.Carlos Bollivar Goellner e tenho certeza de que muita gente neste país tambem despertará de seu sono hipnótico a respeito dessas ratazanas disfarçados de defensores do povo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os senhores acima. A meu ver, o período administrado (governado) pelos militares foi indiscutivelmente o melhor vivido pelo país/povo até hoje, mesmo não tendo sido uma unanimidade! Foi um govêrno com transparência, honestidade, seriedade responsabilidade e por patriotas, onde houve segurança, crescimento, desenvolvimento, credibilidade internacional e progresso em todos os sentidos e foi a base sólida para ser tido e chamado como um dos maiores emergentes (coisa que esse maldito e asqueroso partido atual e seus puxa-sacos destruiram e enlamearam em tão pouco tempo, sem nenhum sentimento, bom senso ou escrúpulo). Apenas discordo do sr. Indignado quanto ao lugar para esses comunistas assassinos. Para mim, sem nenhum mêdo de errar, o melhor e único lugar para esses ordinários e sem nenhuma possibilidade de retôrno (como estamos vivendo...) e que todos sejam MORTOS!

    ResponderExcluir
  7. È isso ai gente, será que nós ( Brasil ) estamos acordando??? Enfim uma voz se levanta e que seja ouvida por muitos. Essa CORJA precisa sumir, esse DESgoverno corruPTo e Comunista, desaparecer. Estão aos poucos, ANIQUILANDO e ASSALTANDO o Brasil. FORA PT, FORA 13, FORA corruPTos.

    ResponderExcluir
  8. O regime militar salvo o Brasil do comunismo e do lixo esquerdista e se hoje usufruímos da democracia foi graças aos militares VIVA O BRASIL.

    ResponderExcluir