quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[22/7/1994] Enéas Carneiro - Roda Viva (Completo)

Um comentário:

  1. Grande Dr. Enéas, um homem que estava frente de seu tempo. Um homem cuja inteligência era tanta que nem todos conseguiam acompanhar o seu raciocínio. Sinto tristeza em pensar que o Brasil por ignorância não soube reconhecer a grandeza desse homem.

    Apesar de eu ser um liberal na linha de M. Friedman, preferiria mil vezes uma política realista, a um governo socialista, como hoje temos. Hoje a cultura Marxista aqui está num estágio tão avançado que mesmo se tivéssemos um outro visionário de inteligência ímpar, acredito que a mídia conseguiria desqualificá-lo. Apesar de todo avanço, ironicamente, nota-se muita gente na ignorância. Faz-se presente muita informação, mas poucos capazes de um grau de abstração mais elevado, de refletir criticamente sobre o que leem ou ouvem.

    Como vai ser resolvido não tenho a resposta, só sei que a cultura marxista é um sério problema, e isso não exclusividade do Brasil, a esquerda trabalha em conjunto, sendo muito forte na América Latina. A esquerda promove o terrorismo, legalização das drogas, e a destruição dos valores ocidentais.

    Já naquela época, o Dr. Enéas nos alertava sobre o perigo vermelho. Lutou até o fim, pena que poucos deram ouvido.

    Como será o desfecho disso? Bom, não vejo com bons olhos. Até os EUA, país sempre tido como conservador de Direita, já tem forte presença esquerdista marcante, coisa que já não é bem de hoje. Ao menos, nos EUA há uma cultura conservadora estabelecida, coisa que no Brasil faz falta. Pouquíssimos sequer sabe quem foi Milton Friedman, tirando os liberais mais eruditos.

    Recomendo procurar por Yuri Bezmenov, tem vários vídeos no YouTube. Esse cara que foi agente da KGB e conta inclusive como as elites globalistas usam o feminismo como instrumento para manobrar as massas.

    youtu.be/zeMZGGQ0ERk

    ResponderExcluir